Saudades do blog, muitas novidades...

Oiiii, saudades do blog...

Aconteceram muitas coisas desde a última postagem... vou tentar resumir... rsrs

* Mudança de endereço

Há tempos sentíamos a necessidade de um espaço maior pra Cesinha ficar mais à vontade no chão. Nossa casa própria é pequena, mas surgiu a oportunidade de alugar uma casa bem maior perto de nosso endereço e daí não exitamos, alugamos a nossa e migramos para essa nova casa. Está sendo maravilhoso ver meu filhote se arrastando com maior liberdade, ele ama estar no chão. Dudu está radiante com tanto espaço pra brincar, correr e até rodar com sua bicicleta.

*Exames periódicos

Repetimos os exames que são realizados a cada ano no Sarah: urodinâmica, laboratoriais e ultrasson, resultados dentro do normal, graças a Deus! Nenhuma alteração em seu aparelho urinário, tudo ok com os exames de imagem, nada de infecções urinárias no último ano, tudo lindo com meu pequeno.

*Aprendizado

Cadeira show de bola!!!
As coisas tem fluido bem na escola. Está falando demais, cantando, se expressando cada vez com mais clareza, sabe muito bem o que quer e o que não quer. Finalmente chegou o dia de adaptar a cadeira da escola no Sarah e o resultado foi maravilhoso, a cadeira passou a lhe dar muita confiança, equilíbrio, além de causar um sucesso enorme entre os coleguinhas. Já fiquei sabendo que disputam a cadeira quando o dono não está sentado e ainda tem coleguinhas que não permitem que outros sentem nela, Pró Flávia que o diga.
Em relação à fisioterapia muita atividade com Tia Lu, trabalhando muito o equilíbrio, as sensações dos membros inferiores, tem ficado de pé com o auxílio da bola e evoluindo a cada dia.

* Grupinho de Bebês

Em mais um ciclo de atividades com o Grupo de Bebês no Sarah, a palavra de ordem tem sido a independência de nossas crianças, educá-las e ensiná-las a fazerem sozinhas as tarefas de seu dia-a-dia. Tenho gostado da abordagem, em meio a tantos cuidados dos familiares, de fato às vezes acabamos fazendo tudo por nossas crianças especiais, esquecemos inclusive que elas irão crescer e precisam desde já se habituar a se virarem. Precisamos nos atentar a essa questão de independência muito cedo e colocar em prática o ato de cuidarem de si, começando pela higiene pessoal, o cuidado com seu corpinho e principalmente com os membros de sensibilidade reduzida, no caso meu Cesinha, do joelho pra baixo. São detalhes que fazem a diferença no futuro de nossas crianças, sendo elas portadoras de alguma deficiência ou não.

* Relação irmãos: Dudu X Cesinha

Com a Vovó Janete e Dudu
Por mais que eu zele em dividir a atenção entre os dois, agir de forma igual com um e outro, programas juntos e individuais com eles, ainda assim percebo carência em meus filhos. Fico atenta ao tempo que devo dispensar a um e outro, e Dudu tem se comportado ultimamente um tanto agressivo, falando alto demais, está tendo dificuldades na escola de relacionamento com os colegas, distração, comilão, brincadeiras intensas com César que chegam a machucar (por exemplo, abraços apertados demais), sinais de que está com dificuldades em lidar com o nosso dia-a-dia. Desde dezembro trabalho apenas um turno e dedico o outro às atividades com os meninos: estudam pela manhã e 03x por semana César tem fisioterapia, tratamento no Sarah 01x no mês e eventualmente consultas médicas enquanto Dudu faz aulas de karatê 04x por semana. Faço o possível para estar presente na vida deles, mas o mais velho tem ciúmes do caçula... Decidimos então buscar acompanhamento especializado pra ele, e por orientação de sua pediatra, começamos um atendimento com psicóloga, uma maneira de auxiliar meu filhote no discernimento das necessidades do irmão. Dudu não tem maturidade suficiente aos 6 anos pra entender a complexidade da mielomeningocele na vida de Cesinha, mas precisa compreender o porque que muitas vezes a mamãe e o papai precisam priorizar seus cuidados com o irmão. Eles se amam muito, são apaixonados um pelo outro, e sei que as preocupações de relacionamento entre os irmãos há de passar, Deus há de agir na vida de cada um deles aquietando seus corações...  

* Cuidados com a mamãe

Nos últimos meses tenho reservado um pouco mais do meu tempo para mim também. Dedicação de mãe é 100%, 07 dias por semana, 24hs por dia, mas com tanta doação de si é necessário reservarmos um tempinho só pra nós. Em busca de qualidade de vida tenho me dedicado à malhação, o dia-a-dia na academia tem resultados muito positivos, começando pela auto-estima que se eleva, tenho me sentindo melhor comigo mesma, enfim, é importante esse olhar pra si, cuidando da beleza, cabelos, se empenhando em se sentir bem!

Acho que consegui contar um pouco dos últimos 03 meses em nossa vida. Nesse período de mudança fiquei uns dias sem internet, o notebook parou de funcionar... aff... mas aos poucos a vida vai se reorganizando de novo. Estava com saudades do Papo Mielo e me esforçarei para mantê-lo atualizado com uma frequência maior.

Marcella :)
Tia Lu e seu amor!!!

Leave A Comment

Tecnologia do Blogger.