Banho de Gelatina de Framboesa...

Gente, ontem foi um dia diferente na Fisioterapia de Cesinha, a Tia Talita "inventou" banho de gelatina. Foi muito lindo!!! Cesinha no começo não gostou muito da ideia, choramingou e por vezes pediu socorro à mamãe, mas no final, nem queria mais sair da piscininha...
Essa técnica utilizada serve como estímulo sensorial pro Cesinha. É necessário que ele tenha contato com novas sensações, temperaturas, texturas, enfim, é preciso que ele experimente as mais diversas variações do mundo que o cerca. Seu corpinho respondeu ao gelado. Ele começou chorando muito e com o tempo foi aceitando e conforme podem conferir nas fotos, acostumou-se com o novo e passou a gostar, brincou muito com a gelatina escorrendo entre seus dedos e deu foi trabalho pra largar!!!

Tradução de Estímulo Sensorial: 
Estimulação sensorial ou Integração sensorial refere-se ao processo de organização cerebral para eficientemente processar a recepção de informação sensorial em uma representação coerente do mundo.

Amei Tia Talita a novidade, fico muito feliz com o seu empenho no cuidar de meu bebê!!!
Delícia de fisioterapia...

Tia Kaine linda!!!
Ai que geladinho...

Nem reclamava mais...


U-huuuuuuuuuu
Com o pé na framboesa...


Beijocas pra vc!!!

Brincadeira legal....
Agora fiquei doce, doce, doce...



Eu com Tia Talita, relaxadão...




César Neto: 1º aninho de vida... U-huuuuuuuu




Hoje meu filhote lindo completa 01 ano de vida!!!! Estamos radiantes, felizes demais. Pensei num post especial para comemorar esta data e decidi escrever uma cartinha pro meu bbzinho, mas vou deixar vcs lerem... rsrs





CARTA AO MEU CESINHA:

"Meu querido, quanto tempo passou... 01 aninho é muita benção na vida de um bebezão especial como você. Mamãe sempre vibra a cada dia de tua vida, a cada acordar, a cada espreguiçada gostosa sua ao abrir os olhinhos pela manhã e dar aquele lindo sorriso ainda sonolento. Ter vc entre nós é maravilhoso. Já vivemos tantos "episódios", mas ainda assim, nem me dei conta do passar do tempo... Parece que foi ontem que o peguei nos braços pela primeira vez, que pude amamentá-lo, dar muitos xeirinhos... 
Quando tivemos a notícia de que chegaria um bb especial entre nós, não fazia ideia do quanto mudaria nossas vidas. Eu só temia uma coisa: não saber cuidar de você, não acertar ser sua mãe, medo de errar... Mas Deus é maravilhoso conosco e a cada dia que passa capacita não só a mim, mas toda a família, nos auxilia na melhor maneira de tornar seus dias felizes e o com seu retorno, sua alegria e dengo constantes, só nos anima a estar sempre ao teu lado e te amar mais a cada instante. Hoje sei meu querido amor que não existe uma mamãe mais apta a cuidar de ti senão euzinha!!!! Deus nos proporcionou profissionais extraordinários, que hoje tornaram-se amigos, pessoas maravilhosas que nos auxiliam na sua evolução, em seu desenvolvimento no geral: Tia Talita, Tia Edilma, Tio Luís e uma série de pessoinhas que se sentem felizes em fazer parte de tua vida. Vovó Janete faz todasssssssssssss as vontades... Não posso deixar de falar da Tia Nerivan, uma mãezona que Deus colocou em nosso caminho, seu xodozinho, mamãe nem sente ciúmes porque sei meu pequeno que seu amor por ela e vice-versa é muito lindo, é verdadeiro. Aliás mamãe ainda não conheceu esta pessoa que não se apaixone por ti no seu primeiro contato...
Ter um filho mielo é surpreendente, claro que temos nossos momentos de angústias, alguns aspectos desta condição são preocupantes, mas pelo contato que já tive até o dia de hoje, pelos depoimentos, amigos virtuais, percebo em todas as famílias uma alegria intensa proporcionada pelos seus pequenos mielinhos. Lidar com o diferente nos faz "crescer", evoluir nossa maneira de ser e agir. Hoje vc tem apenas um aninho e com o passar do tempo vais crescer, adquirir entendimento e desejo meu filho de coração que você opte ser um carinha zen e agradecido a Deus por cada benção concedida à tua vida. Já tiveram alguns momentos em que temi perdê-lo, foram momentos breves, pois Deus tem um propósito em tua vida, e apesar de alguns contextos difíceis do teu viver, és um mocinho vitorioso!!!
Hoje, com 01 aninho de vida, está sabidão e tem evoluído positivamente. Sempre atento ao mundo ao seu redor, sentando sozinho cada vez mais por um tempo maior, se alimentando direitinho mas ainda de dieta (gostosura em excesso), estamos obtendo respostas na sensibilidade das suas perninhas exceto do joelho para baixo, que ainda não sentes. O domínio de seu tronco está excelente e facilitará demais sua locomoção. Seu intestino continua prá lá de preguiçoso. Tem ensaiado o engatinhar, mas creio em Deus que em breve será difícil te segurar, pois vais percorrer toda a casa e todo e qualquer lugar que desejares. Não importa meu filho a maneira, como irás fazê-lo, se arrastando ou engatinhando, ou engatinhando de ré... meu desejo é que vc nunca duvide da sua capacidade de fazer o que quiser.
Nossa família é muito abençoada por Deus e ter você e Dudu como filhos e o Binho como marido, é felicidade grandiosa ao meu coração. Sou feliz, amo minha vida, amo minha família e apesar das muitas lutas, por vezes dificuldades, Deus está conosco sempre e não nos desampara. Confiei a tua vida a Ele meu filho e o resultado é essa formosura que tu és, dia após dia, mais lindo e feliz, tão alegre que às vezes me sinto culpada quando por algum motivo fico meio pra baixo, chateada... Tu és minha dose de ânimo diária. Quando saio de casa cedo pela manhã fico contando as horas para regressar, ainda que tarde às vezes, pois estar com minha família revigora minhas forças, minha fé no futuro. A maior lição que compreendi ao te conhecer e cuidar de você meu filho é que não existem problemas sem solução, não existe mal que não possa ser contornado, não existem motivos suficientes para nos fazer desanimar nessa vida se temos um Deus protetor, um Pai que só basta confiar e entregar nossas vidas em Suas mãos que tudo se resolve. Precisei gerar um filho especialíssimo como vc para perceber o quão valioso é acordar a cada manhã e se dar conta do dia maravilhoso, do trabalho, da família, de tudo que temos, de tudo o que Deus nos proporciona diariamente. O fato de você andar ou não já me preocupou muito, mas hoje, só desejo que você tenha uma vida repleta de alegrias e quanto ao andar sozinho, ou fazer uso de órtese ou qualquer outro artifício não te tornará diferente aos meus olhos, a mamãe vai te amar sempre, o Dudu estará sempre ao seu lado e o papai irá ser sempre "babar" quando chamá-lo com seu lindo Pápá.
Iremos comemorar o seu nascimento com o coração transbordando de satisfação, por mais que eu diga o quanto estou feliz neste dia, ainda assim não seria suficiente para externar o tamanhão da minha felicidade. Agradeço a Deus primeiramente pela tua vida, à nossa família todinha que nos auxilia desde seus primeiros movimentos em meu ventre, aos tantos amigos e amigas que não nos desamparam nunca e a cada pessoinha abençoada que cruza o nosso caminho!!!

Parabéns meu filho, amamos você demais!!! Que Deus te conceda muitos aninhos de vida!!!"

Tecnologia do Blogger.

Curte a gente!

Seguidores

Total de visualizações de página