01 março, 2012

César Neto: 5º mês de vida...

Tia Geisa me dengando...
Esse banquinho tá é pequeno...
Graças a Deus tudo vai bem. No dia em que meu César completou seu 5º mês de vida estávamos no SARAH apresentando o resultado dos exames feitos em janeiro e o relatório do neurologista. O resultado foi satisfatório e a Drª Graziele questionou sobre infecção urinária, e informamos que até o momento não apresentou nenhum sinal de mal estar do aparelho urinário, Cesinha está nota 10!!! O próximo passo na sua reabilitação será aguardar a organização de uma semana de atividades no SARAH, onde uma série de profissionais irá analisar os pacientes novos, fazer uma triagem individual com cada um e depois de novos exames será determinada a forma de tratamento das crianças. Agora é só aguardar o contato deles, será em março/12 a data a ser definida.






Tia Talita e suas formandas
Esse período da vida de César foi marcado pela minha volta ao trabalho. Passei dias de tensão, num questionamento terrível, uma dúvida em relação a voltar a trabalhar ou ficar em casa com meus meninos. Depois de pesar os prós e contras, optei por retomar minha vida na loja e deixar os meninos na creche. Não foi uma decisão fácil, procurei visar uma melhor condição de vida para eles e "expondo" César à creche também irei facilitar assim seu tratamento indiferente em relação à sua condição. Ele terá desde já contato com outras pessoas, crianças e não ficará com o seu universo limitado aos familiares dentro de casa cercado de tantos cuidados. Meu bbzinho está gostando da nova rotina, já virou o xodozinho da Tia Nerivan e todos por lá cuidam bem dos meus meninos. As aulas de Dudu recomeçaram e à tarde ficam os dois juntos, Du gostou da novidade de ter seu irmão por perto.




"Malhação"
Tia Suy e Tia Geisa
Continuamos com a fisioterapia, indispensável para seu desenvolvimento. Em consulta da pediatra Drª Edilma, ela alertou quanto ao peso de Cesinha, está ficando no limite acima do esperado para a sua idade: 8,760 kg. Até o momento ele só mamava no peito, com minha volta ao trabalho passou a tomar Nan 1. A medida que ela adotou para tentarmos "desacelerar" seu ganho de peso foi aumentar o intervalo de ingestão de leite de 2hs em 2hs para 3hs. Quem não gostou nada desta medida foi o César, mas assim será melhor para ele. A mielo já favorece o ganho de peso por conta da falta de mobilização dos membros inferiores, apesar de estar ganhando peso com uma dieta adequada, o ideal mesmo é desde já fazer um controle desse ganho.



"Até aqui nos ajudou o Senhor." (I Sm, 7:12)

4 comentários:

  1. Eita minha tiaa, vamos malharr!!! Pense numa criança abEnçoada por DEUS, e que amoo d+, e já tô morrendo de saudades. Geisa Mendes

    ResponderExcluir
  2. eiitaa jeesuiiis que coisa maais liindaaa!:D
    adooreei muito trabalhar com ele e vê-lo sempree... to morrendo de saudadee
    uma criança que alegra onde chega e abençoada =)
    Obrigado mãe pela fotooo aqui:**
    adoreei o blog =] Suy

    ResponderExcluir
  3. irmannn lindaaaa nossa cesinha ta lindo demaisss!! ehe puxou ao tio viu? eheh ja sou seguidor do blog ta lindo so podia ser minha sister!! ehehe te amo saudades!

    ResponderExcluir
  4. irmannnn te amooooo ja sou seguidor eheh vou fazer um tb!! eheheh

    ResponderExcluir