No clima dos festejos juninos...

Olá pessoal,

Por aqui muito frio, chuvas e meu Cesinha empolgadíssimo com os festejos juninos, 
nunca vi um menininho gostar tanto de bigode, camisa xadrez e botinha!!!! rsrs

Festinha no Sarah
César já está de férias escolares e graças a Deus seu rendimento escolar foi bacana e só escuto das prós coisas boas. Dudu também está mandando bem nas notas, enchendo a mamãe de orgulho. O grupinho do Sarah entrou em recesso. Antes fora realizada uma avaliação global e constatado que os pezinhos e joelhos de César estão passando por um processo de "rotação" por ficar muito tempo sentado, ocasionando o encurtamento dos tendões. Já havíamos observado em sua órtese que os pés não cresceram, mas tem um pontinho próximo ao calcanhar que estava ficando com frequência bastante rosinha ao tirar as botinhas. A dra salientou que a órtese não consegue impedir as atrofias dos membros, ameniza, mas não impede (desde sempre fomos alertados quanto a isso). Os pezinhos nunca foram tortos, mas como a tendência do membro que não é utilizado é atrofiar mesmo, o processo está começando. Como medida preventiva, foram reposicionados os velcros da órtese e em dez/16 será substituída. Em relação ao joelho, a sugestão foi uma faixa em malha para manter as pernas eretas por algumas horas do dia, a indicação é à noite, enquanto dorme. Meu filhote dorme numa bagunça só, ora com a cabeça pra baixo ora pra cima, atravessado no meio da cama, na diagonal... sei não... vai ser tenso o uso dessa faixa... A previsão de confecção da mesma é agosto, assim que ficar pronta farei uma postagem pra explicar melhor.

No mais tudo bem com meu príncipe, um pouco resfriado por conta da mudança no tempo, fora isso, tudo lindo. Semana que vem comemoramos o São João em nossa região e folgarei uns diazinhos pra curtir com a família os festejos no interior (estou contando as horas... rsrs).

Um super abraço,

Marcella & família :)

Tia Núbia e Ray, amores de César...

Comments
One Response to “No clima dos festejos juninos...”
  1. Boa noite! Sou mãe de uma linda menina de 5 anos que nasceu com mielomeningocele. Fez cirurgia para correção da mielo após nascimento e tb implantação da válcula para hidro. Possui também bexiga neurogênica e realizamos cateterismo 4 vezes por dias. Os exames indicam possuir a Arnold Chiari tb. Em janeiro desse anos, foi preciso submetê-la a cirurgia de medula presa e hoje ela só consegue dar alguns passinhos lentos com órtese e andador mesmo fazendo fisioterapia. Gostaria de saber se alguém passou por essa cirurgia na medula, como foi a evolução e se tem algum tratamento, clínica ou profissional de referência para indicar pois sonho com a minha filha andando sozinha. Moro em Minas Gerais e ela é paciente do Sarah mas estou preocupada com a pouca evolução. Se alguém puder me contactar pelo email debora_pepita@hotmail.com. Obrigada

Leave A Comment

Tecnologia do Blogger.