Quem disse que cadeirante não pedala?

Olá pessoal,

A postagem de hoje tem gostinho de sonho realizado!!!!

Pra início de conversa, preciso contar que Dudu adora pedalar. Sempre vamos à pracinha perto de casa, ele com sua bicicleta e César o acompanhando com sua cadeira de rodas. Com o entusiasmo de Dudu e sua bike, César vivia fantasiando que também tinha uma e que era azul. Era comum eu perguntar "como foi seu dia?" e ele me contar que "pedalou" sua bicicleta azul na pracinha com Dudu. Por conta disso faz tempo que eu estava à procura de uma bike que atendesse às suas necessidades, e azul, claro!

Em dezembro/15, navegando no Facebook me deparei com uma publicação mencionando uma Handbike infantil (bicicleta que se pedala com as mãos) e fiquei louca pra comprar. O marido achou imprudente fazer a compra num local que eu não conhecia, mas eu nem pensei 2x, fiz contato imediatamente com a empresa que ofertava o produto e comprei. O prazo de entrega era extenso, 50 dias, pois é feita sob medida para a criança que vai utilizar a bike. Fizemos o acerto do valor e preenchi uma ficha com todas as medidas de César. Infelizmente teve um pouco de atraso na entrega, mas graças a Deus, chegou no último sábado 02/04/16.

Foi muito emocionante ver César pedalando! Ele ficou tão feliz, mas tão feliz, que não tenho palavras para expressar tamanha alegria. Reuni os priminhos, a vovó, os tios que estavam por perto e todos fomos compartilhar do seu momento. César claro, era só sorrisos... Conforme podem conferir na foto e no vídeo, a catraca é na frente e com as mãos é possível fazer o giro completo de 360º. Cesinha ainda não conseguiu completar o giro, mas acho que quando adquirir mais habilidade, conseguirá fazer o movimento completo. Mas o bacana é que do seu jeito conseguiu se movimentar. A bike é leve, semelhante a um triciclo, é segura, não tem como cair. Utilizei o cinto de segurança da cadeira para firmá-lo no assento. Tem um lugar para fixar os pés tipo um gancho com velcro. Não consegui prender seu pezinho, acho que pq as perninhas são curtas, mas o marido vai bolar um jeito para firmar seu pé, e para que o bonito pudesse inaugurar sua bike, prendemos com o lacre da órtese mesmo. Demos as orientações necessárias e ele não demorou a sair pedalando... Pedalou tanto que suas bochechas ficaram vermelhas do solzinho que pegou.

Com muita satisfação compartilho esse momento aqui no blog. A limitação está na maneira de se ver as coisas, crianças especiais podem e devem fazer tudo que desejarem, como qualquer outra criança. Espero em Deus que meu filho seja capaz de realizar todos os seus anseios e euzinha sempre estarei disposta a tornar seus sonhos possíveis, pois sirvo ao Deus do Impossível!

Montei um videozinho, não sou muito boa com essas coisas, mas queria que visualizassem o desempenho do meu pequeno. Confiram aí. Qualquer dúvida pessoal, estarei sempre às ordens. Fiz um investimento total de R$ 1.300,00 e não me arrependo.

* Preciso salientar que ao pedalar, César está exercitando o tronco, os braços, a coordenação motora nas curvas, as perninhas também movem, enfim, pedalar é super saudável!!!!!


Um abraço,

Marcella (super feliz) & Família!!!



* Caso desejem saber onde aquiri a Handbike, segue contato:
HANDVENTUS TRICYCLE
Contato: Pedro Williams




Comments
One Response to “Quem disse que cadeirante não pedala?”
Leave A Comment

Tecnologia do Blogger.