César Neto: 3º aninho...

Atualizando meu diário...

Cesinha completou 03 aninhos em 14/09/2014!!!!

"Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!!!!"

Família feliz demais com seu desenvolvimento e suas conquistas!!!

Pra começar com as novidades, a cadeira de rodas de meu Cesinha chegou. Fiz a compra pela internet e a recebi dentro do prazo de entrega acordado. Ele gostou de sua cadeira, mas só quer pegar no pneu e não no local apropriado, mas creio que à proporção que vai crescendo vai se acostumando... Optamos por devolver o caster ao Sarah, seu camaro amarelo, pois percebi que com as 02 opções em casa ele sempre preferia brincar com o camaro, daí fiquei temerosa de recusar a sua cadeira. O camaro facilitou muito o aprendizado com o andar sob duas rodas e com o coração partido fiz a devolução...


Em relação à sua vida escolar, concluiu o 1º semestre de aulas e graças a Deus, de acordo com a Pró Flávia, teve um desenvolvimento bacana, participando das atividades propostas e interagindo com todo o grupo. Já sei também que os seus coleguinhas o mima bastante em aula, meu pequeno está cheio de amigos por todo o lado. Foi lindo o encerramento das aulas, meu filhote cantou e fez a coreografia de seu grupinho, mamãe ficou feliz demais!!!!!

Na fisioterapia tem progredido gradualmente, muitas atividades para equilíbrio de tronco e tem exercitado diversas posturas, percebo que tem evoluído na posição do gatinho e quando colocado de pé tem se aperfeiçoado cada vez mais, faz muita arte com Tia Lu. Aos 03 aninhos e até o presente momento não apresenta nenhuma sensibilidade do joelho para baixo, nas sessões essa área é estimulada de várias maneiras, sem sucesso. Deus tá na direção!


A reabilitação no Sarah está maravilhosa como sempre, é um Grupinho que muito me alegra, são crianças lindas que estão crescendo junto com meu Cesinha, amizades pra uma vida inteira... Tivemos num dos encontros atividades na piscina e Cesinha ama. Percebo liberdade em seus movimentos, confiante com o papai o auxiliando o tempo todo, ia e vinha, divertindo-se com as brincadeiras propostas e até reclama quando é hora de sair... Precisamos como pais e familiares permitir a nossas crianças brincarem e se divertirem em todos os ambientes em que se encontram, seja na água, em casa, num parque. Cada um com suas limitações, brincando à sua maneira, podem e devem usufruir das mais variadas atividades e ainda podemos tiver proveito de cada uma delas, explorando o potencial de cada um. O Sarah nos ajuda muito nesse sentido, trazendo para nós atividades comuns do nosso dia-a-dia que podem ser melhor aproveitadas, sugestões diversas para aplicarmos no cotidiano de nossas crianças... Como já citei em postagens anteriores, a proposta do Grupo tem sido a independência dos mielos, desde o cuidado com a escovação dos dentes, o tomar banho, comer sozinhos, pentear seus cabelos, incentivá-los a tirar a roupa, vesti-la novamente, enfim, deixar nossos pequenos aptos a se virarem sozinhos, pois já são mocinhos e gatinhas crescidinhos!
Trocamos sua órtese, seus pezinhos cresceram e quando percebemos a formação de pequenas calosidades e pontos vermelhos em seus pés ao tirar as botinhas, de imediato agendamos uma consulta na Oficina Ortopédica. Sem muita demora, foi confeccionada a 2ª órtese de César. Meu gatinho tá é grande!!!

Este mês fizemos a 2ª mudança de endereço do ano, desta vez, para uma casa própria e adaptada, com portas mais largas e banheiro apropriado para pessoas especiais. Estamos nos acostumando com a morada nova, um pouco mais distante dos familiares, dá um friozinho na barriga qualquer mudança, mas é importante priorizar o crescimento das crianças e um lar adaptado já se faz necessário.

Acho que contei todos os acontecimentos dos últimos meses. Ô vida corrida!!! rsrs


No mais tudo lindo, graças a Deus!

Um abraço,
Marcella & Família :)

Leave A Comment

Tecnologia do Blogger.