César Neto: 1 aninho e 1 mês...

Olá,

Cesinha está cada vez mais lindo e surpreendendo a cada dia que passa. Está sabidão e conversador que só vendo. Eu sonho com o dia em que estará falando o português "fluentemente" para trocarmos idéias de maneira mais eficaz!!!!
Ele está numa fase de sua vida de absorção bem rápida das coisas, ele aprende algo novo a cada dia na creche. Tem imitado o pilotar de uma moto com suas mãozinhas gordinhas, toda hora é um "atchim", fala mamãe, titia e papai, vovó quando quer, tem dado abraços apertados do seu jeito, enfim, o que Tia Nerivan ensina durante o dia na creche não esquece mais. Isso me deixa muito feliz pois percebo que o seu desenvolvimento vem acompanhando o crescimento. Meu gatão senta sozinho, tem 04 dentes na boquinha e está chegando mais porque está mordendo tudo que vem pela frente, os dedinhos sempre na boca e muita baba. Está dengando um monte como sempre e já tem um tempo que aprendeu a fazer birras. Jogar as coisas no chão e pedir de volta virou rotina, vc entrega e em questão de segundos olha o objeto no chão de novo... Ele está bem crescido, não quer mais dormir durante o dia e à noite costuma dormir depois de Dudu. Cesinha já tem suas muitas preferências, tipo: o som do momento é o Gummy Bear, seu desenho predileto é "Thomas e seus amigos" etc. É interessante que diante da tv ele só dá importância às coisas que gosta, quando passa algum desenho ou musical que não "curte" nem olha pra tv mas quando escuta o som de algo conhecido de que gosta, pára tudo e nem pisca, tamanha sua atenção... Pode parecer simples cada coisinha citada que meu bb está sendo capaz de fazer, mas para nós que o acompanhamos diariamente é um progresso enorme. O fato de se interessar cada vez pelo mundo ao seu redor, o seu despertar para o tantão de coisas novas que o aguarda pra conhecer, tudo isso favorece o seu crescer, o seu desenvolver dentro da normalidade. É maravilhoso demais ver que meu filho não tem diferenças significativas em relação a crianças de sua mesma faixa etária, com o acompanhamento médico constante, a preocupação com atividades que reforcem o seu desenvolvimento cognitivo, a fisioterapia e as altas dosagens de amor recebidas diariamente ele tem surpreendido e muito!!!
Ainda hoje tivemos consulta com a Drª Edilma e ela fica feliz a cada mês que a visitamos, não cansa de falar o quanto Cesinha a surpreende e está esperto. Hoje sentou-se sozinho na balança e se sentiu o próprio... Graças a Deus seu tamanho, peso e perímetro cefálico estão dentro do normal. Hoje estamos todos felizes demais. Seu perímetro deste a troca da válvula no finalzinho de abril estabilizou, está medindo 47,6 e está normalzinho pra sua idade.
A mamãe está vivendo um dilema básico: até quando amamentar??? No caso de Dudu, permiti que mamasse até os 02 anos de idade, mas no caso de César não sei se poderei esperar todo esse tempo pra suspender sua mama. Tenho uma enxaqueca crônica e venho sofrendo horrores nos últimos meses, muita dor de cabeça mesmo, já acordo com ela doendo e depois de dias corridos e estressantes combinados com noites mal dormidas, o resultado tem sido dor dor e dor. Fui à neurologista mas nada feito sem suspender a mama porque meus "drops" (tarja preta pra alguns...) só podem ser administrados suspendendo a mama definitivo. São medicamentos fortinhos que podem vir a prejudicar meu pequeno. Resumindo a ópera: ainda não me decidi quanto a isso, não sei que artifício utilizarei, estamos prestes a retorar ao SARAH e como vai ser nós dois juntinhos dia e noite? Como conheço muito bem meu pequeno, ele não hesitará em mamar todas as oportunidades que tiver... Ai ai... vida de mãe é difícil.... mas Deus me dará uma orientação, tá nas mãos Dele esse e outros tantos dilemas dessa vida...


No mais, tudo bem graças a Deus. Tenho uma família linda, filhos que só me enchem de orgulho dia após dia, vida e saúde não nos falta pra curtir essa vida que é bonita é bonita e é bonita!!!!

Leave A Comment

Tecnologia do Blogger.