10 maio, 2015

Feliz dia das Mães!!!

Olá!

Hoje desejo descrever o quanto é maravilhoso ser mãe! (eu nasci para ser mãe...)

Desde pequenina brincando com as irmãs já desejava ter muitos filhos, e cresci na expectativa de criar condições propícias a dar início à formação de uma família. Conheci o amor da minha vida e há 07 anos atrás Deus me concedeu a benção de ser mãe de Dudu. Os anos se passaram e quando meu primogênito estava prestes a completar 04 anos, eu já havia pedido a Deus outro filho, foi quando César nasceu. Me recordo que as 02 gestações foram um tanto difíceis, ameaças de aborto, sangramentos, lembro que até atropelada fui quando estava grávida de Cesinha, mas Deus preservou a minha saúde e a dele. Ser mãe de 02 garotinhos me torna uma mulher muito feliz e realizada. A cada aprendizado novo dos pimpolhos, eu levanto meu olhar aos céus e agradeço a Deus por me permitir ser mãe de crianças tão especiais. São menininhos lindos, amorosos, diferentes, geniosos... cada um à sua maneira.

A capacidade de ser mãe, de gerar outro ser dentro de si acho que é o milagre de Deus mais lindo, que acontece a cada dia, ao nosso redor, o tempo todo. Somos seres incríveis, perfeitos, sinto como se Deus nos desse permissão de fazer milagres também, porque gerar um ser, que mistura traços do papai e da mamãe e ainda assim se tornará único, é divino!!!! Ser mãe é viver em doação, doando seu corpo, seu tempo, seu amor, sua paciência, tolerância... e o que recebemos em troca???? Carinhos e sorrisos que alegram nossos corações. Amo ser mãe... em diversos momentos de minha vida entreguei a Deus a vida de minhas crianças. César em especial, ainda no meu ventre o entreguei a Deus. E com muita fé e confiança no Senhor pedia que o melhor fosse realizado em sua vida, e assim Ele fez. César é uma criança extraordinária, Deus caprichou em seu jeito de ser, é cativante demais, alegre, feliz e o mais interessante de tudo é que ele contagia as pessoas ao seu redor. Já Eduardo tem um jeitão marrento, mas é um doce de menino, atencioso, cuidadoso, amoroso, forte, o irmão perfeito para César!

Deus concede às mães os filhos ideais para cada uma. Eu nunca questionei a Deus o porque de ter me concedido um filho especial. Desde o momento em que descobri seu diagnóstico, fiquei tensa e muito preocupada, mas sabia que Deus me capacitaria, não só a mim como à minha família também, a criar e educar um menino como ele. César foi enviado a mim para cuidá-lo, Deus o selecionou para ser meu filho porque sabia que eu daria conta do recado, e não haveria mãe melhor que eu nesse mundo para gerá-lo! Nossos filhos nos ensinam tanto... é interessante porque compete a nós, pais e mães, ensiná-los, guiá-los nos caminhos da vida, e de repente, nossos filhotes ainda pequeninos tem tanto a nos ensinar... Foram várias lições que César me ensinou, percebi que não posso perder meu tempo presente preocupada com o futuro, que a vida é mais breve do que parece, e que o importante é viver em família e ser feliz com as bençãos de Deus em nossas vidas. Problemas, lutas, dificuldades, enfrentamos todos, mas o que pode mudar uma realidade, é a crença de que Deus é superior a tudo e todos, e a maior lição de todas que aprendi, é que precisamos descansar no Senhor. Ainda grávida minha mãe me recomendou a leitura de Filipenses 4, 6-7, e desde então tem sido minha oração diária. Aprendi que sem confiança em Deus, sem a tranquilidade de que Ele está na direção de nossas vidas, de fato todos os problemas nos derrubariam...Mas aqui, no meu lar, na minha família, até o dia de hoje, Deus tem se mantido justo e fiel conosco!

Mamães que nos acompanham, famílias que nos seguem, não desanimem jamais... É claro que tem dias que nossa força oscila, tem dias que as circunstâncias insistem em nos abalar, tem dias que precisamos descarregar, chorar até que os olhos não tenham mais lágrimas disponíveis, mas não podemos perder a esperança, a espera de dias melhores.

Que esse dia tão lindo dedicado às mamães seja recheado de momentos únicos, maravilhosos!!! Que Deus conforte os corações das mamães que estão acompanhando seus filhos com enfermidades, que Deus conforte os corações daquelas que perderam seus filhinhos, que Deus fortaleça dia após dia as famílias. Que a união de homens e mulheres não seja abalada pelos imprevistos da vida!!!

Desejo de  todo o meu coração, um extraordinário Dia das Mães!!!!

Um super abraço, Marcella & Familia :)


#fica a dica:
Filipenses 4, 6-7
"Não andeis ansiosos de alguma coisa, em tudo porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."